Mudanças nos eventos do e-Social


Saiba o que mudou e tudo sobre os novos eventos do e-Social



O prazo para se adequar ao e-Social está acabando e ainda tem empresas que não sabem quais são as novas obrigatoriedades.

O e-Social possui o objetivo de unificar todas as informações das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, tudo em um só lugar, com distribuição a nível nacional. Por ser um projeto novo, foram realizadas algumas mudanças ao longo do caminho.

Foi publicada no Portal do e-Social uma das alterações mais recentes, que se refere à Nota de Documentação Evolutiva (NDE) de 30/05/2018. 

A Nota de Documentação Evolutiva - NDE tem como objetivo disponibilizar os leiautes, tabelas e regras de validação dos eventos de Segurança e Saúde no Trabalho - SST, cuja obrigatoriedade tem início a partir de janeiro de 2019, de acordo com o cronograma de implantação do e-Social.

Vamos conferir as mudanças?



EXCLUSÃO DO EVENTO S-2241 – Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial

Este evento foi excluído e as informações referentes à insalubridade, periculosidade e aposentadoria especial serão prestadas no evento S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho – Fatores de Risco.

INCLUSÃO DO EVENTO S-1065 – Tabela de Equipamentos de Proteção

Evento criado para prestação de informações referentes a equipamentos de proteção.

Este evento inclui a obrigatoriedade de gerar um código para cada equipamento de proteção, podendo ser equipamento de proteção individual (EPI) e/ou equipamento de proteção coletiva (EPC).

Algumas das informações exigidas neste evento são: data de validade das informações; descrição do EPC/EPI; número do certificado de aprovação (CA) do EPI.

INCLUSÃO DO EVENTO S-2245 – Treinamentos e Capacitações

Evento criado para prestação de informações referentes a treinamentos e capacitações específicas para trabalho.

Algumas das informações exigidas neste evento são: código de treinamento, de acordo com a tabela 29; duração do treinamento e/ou capacitação; tipo e modalidade do treinamento; informações sobre o profissional responsável.


As alterações trazidas pela NDE n° 01/2018 fez com que o projeto se tornasse ainda mais consistente.
Caso possua dúvidas sobre o e-Social, o Grupo Astem conta com profissionais bem informados, para auxiliar sua empresa neste assunto. Entre em contato!

(31) 3822-5802 / (31) 98860-6648

Compartilhar:

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário